Desenvolvendo o aprendizado de seu Bebê | Passo a passo simples!

brinquedos que estimulam a inteligencia do bebe

O desenvolvimento da criança começa sempre através de brincadeiras, sabemos que a o primeiro passo para o aprendizado dos nossos pequenos é por meio de muita diversão, isso ajuda o cérebro do seu filho a realizar conexões admiráveis para movimentos futuros.

É isso mesmo as crianças aprendem a desenvolver suas atividades brincando e se divertindo, não adianta queremos que eles façam algo contra a própria vontade nem nós mesmo que já somos adultos gostamos de fazer algo que não gostamos, com eles é a mesma coisa.

Devemos nos posicionar da melhor forma possível, entendendo a hora do estimulo e a hora de parar, os pequeninos tem uma certa limitação tudo tem que ser passo a passo, no tempo deles.

 

O começo de tudo para um bebê

Desde antes mesmo de vim ao mundo o bebê já desenvolve suas habilidades, através do carinho, amor e afeto que seus pais e parentes próximos o faz, no útero o bebê tende a desenvolve a habilidade auditiva, já reconhecendo a voz da mãe.

Assim que nasce os médicos costumam colocar o bebê junto a mãe, para que dessa forma ele consiga sentir o cheiro e o calor do corpo da mãe.

Esse primeiro contato de mãe e filho é de extrema importância, faz com que o bebê se sinta acolhido e protegido.

 

O dialogo para um bom desenvolvimento

É muito importante que você converse, cante e toque em seu corpinho assim ele estará aprendendo muito, sempre canções curtas e que tenha repetições você verá que em alguns dias seu pequeno estará tentando emitir os mesmos sons das canções cantadas.

Os bebês nascem com uma facilidade incrível de aprender coisas novas, então não se preocupe em explorar suas habilidades, lembrando sempre que tem que ser no tempo deles respeitando suas necessidades.

 

Os primeiros meses do bebê

A partir dos 6 meses algumas crianças já começa a ficar sentadas e tentar engatilha, é nessa hora que você vai criando brincadeiras estimulantes a ele colocando os brinquedos que ele mais gosta um pouco distante para ele ir buscar, colocar sofás ou algo que ele possa se apoiar para se levantar e assim tentar seus primeiros passos.

Mas não é somente esses estímulos tem que have outros como: musicas, historinhas usando o nome dele nelas, pode até tentar estimular novas línguas, tintas para que ele poça explorar suas habilidades motoras e assim conhecendo seus limites.

 

Vídeo | Desenvolvimento do Bebê com 2 meses

 

Gostou do artigo? Deixe um comentário abaixo, ele será muito bem vindo com suas sugestões. Acesse também outros artigos de nosso site clicando aqui.