Dicas de como montar um negócio de impermeabilização de sofá

Curso de impermeabilização

Primeiramente, reflita um pouco, você está querendo montar um negócio de impermeabilização de sofá e higienização para te dar um emprego?

Neste post vou falar no final do texto sobre a ajuda do Sebrae para este tipo de negócio. Antes continue lendo que é muito importante compreender algumas coisas para o seu sucesso neste setor.

Estranho não é verdade? Mas isso acontece o tempo todo, saímos de mundo coorporativo querendo ter nosso próprio negócio, mas, na verdade nós damos um emprego, trabalhando muitas vezes quase que o dobro de um emprego formal e recebendo por último, isso quando sobra algum lucro nos primeiros meses.

Você deve estar se perguntando, por que diabos este texto está falando sobre isso, sendo que o título é sobre como montar um negócio de impermeabilização de sofá, não é verdade?

Impermeabilização e higienização vai me dar lucro ou tempo livre?

Você já parou para pensar que o tempo é mais importante do que dinheiro?

Sim, quando estamos com muitos problemas financeiros ele certamente é o fator principal, mas pense bem, se você está lendo esse texto é porque provavelmente você saiu de seu emprego fixo com carteira assinada e está pensando em empreender neste ramo, pois viu alguém conhecido ou uma reportagem falando que é um bom negócio.

Pense bem mais uma vez sobre cair de cabeça em negócio deste tipo e ser escravo de seu próprio negócio!

A estratégia aqui é dosar sua carga horaria e automatizar os processos. Atualmente poucos ainda perceberam que, com a ajuda de um bom marketing digital, você passa a escolher clientes e quanto você quer cobrar.

Não se engane, quem procura por impermeabilização de sofá está na internet!

Atualmente todo mundo que é um consumidor ativo está na internet. Para qualquer que seja a necessidade para a solução de um problema estamos na internet buscando.

Portanto aconselho que o primeiro curso que você deve fazer não é o de impermeabilização e sim de marketing digital (veja qual recomendamos neste link).

Sim você pode contratar uma agência para fazer isso, mas minha dica para você é, se prepare para gastar muito dinheiro com isso!

Desta forma para quem está começando eu recomendo estudar um pouco sobre como elaborar bons anúncios, como se relacionar com clientes em blog dentro de seu site e entre outras técnicas do marketing digital.

Como o Sebrae pode te ajudar com seu negócio

Por fim acesse este link e conheça o conteúdo que o Sebrae disponibiliza sobre como montar um negócio de impermeabilização.

Veja também este conteúdo sobre como impermeabilizar tecido e assista o vídeo abaixo onde você verá o básico deste processo.

Desejo a você sucesso.